8 Dicas Para Economizar Bateria Moto G | Celsite

Divulgue esta página

  
Rate this post
8 Dicas Para Economizar Bateria Moto G

Smartphones já deixaram de ser um luxo ou um sonho de consumo, e hoje são utilizados para muitas tarefas. Pessoas que trabalham podem utilizar seu celular para mandar e receber e-mails, redigir textos e até mesmo tirar fotos, para facilitar a compreensão de determinado assunto. Estudantes também usam o celular para ler documentos, estudar para provas e utilizar aplicativos que auxiliam na elaboração de cálculos, desenhos e gráficos, entre muitas outras funções.

Para essas pessoas, é essencial que a bateria Moto G dure o máximo possível, e muitas delas deixam de desfrutar do potencial do aparelho apenas para guardar sua bateria para momentos importantes. É possível economizar sua bateria do Moto G por meio de procedimentos simples, que certamente lhe serão muito benéficos.

1.Mantenha o Software de Seu Aparelho Sempre Atualizado

Toda atualização traz novos recursos e definições de segurança ao seu aparelho, o que já é importante. Além disso, muitas delas trazem melhorias em relação ao gerenciamento da bateria, para que sua bateria dure mais.

2.Desative o Google Now do Seu Aparelho

O Google Now é um assistente muito inteligente, que te auxilia de diversas formas, como ao mostrar o trajeto para sua casa ou trabalho ou indicar a previsão do tempo para o dia. Porém, seu consumo de energia é muito grande, e desativá-lo dará um tempo extra à bateria do Moto G.

3.Desative a Localização do Celular

A localização via GPS do seu aparelho é útil em vários aplicativos, mas deixa-la constantemente ligada irá drenar a bateria muito rápido. Desabilite essa função, e só habilite-a quando for utilizar algum aplicativo que precise dela.

4.Habilite a Configuração de Brilho Automático

Às vezes, aumentamos o brilho da tela de nosso celular e depois esquecemos de voltar à configuração anterior, o que faz com que o aparelho consuma mais bateria. Ao ativar o brilho automático, a iluminação da tela se adaptará à luz ambiente, para economizar bateria Moto G.

5.Deslique As Conexões Wi-Fi e Bluetooth Quando Não Forem Necessárias

Se você não estiver conectado a uma rede Wi-Fi mas deixar a conexão ativa em seu celular, ele procurará redes novas constantemente, e o mesmo acontece com o Bluetooth. Ative essas conexões apenas quando for utilizá-las.

6.Diminua o Tempo de Suspensão Automática da Tela

Ao configurar a tela de seu aparelho para desligar apenas depois de muito tempo de inatividade, a bateria será consumida de uma forma que poderia ser melhor utilizada. Deixe o modo de espera para no máximo 1 minuto, de modo que não atrapalhe sua experiência de uso e economize a bateria Moto G.

7.Configure a Sincronização de Dados Automática

Por padrão, seu celular constantemente sincroniza diversos dados com a nuvem. Isso consome bateria e também seus dados móveis, ainda mais se você tira muitas fotos e elas são automaticamente salvas. Desabilite o que você não quer que seja sincronizado, e faça com que sua bateria dure mais.

8.Substitua sua bateria Moto G

Se você já seguiu todos os passos recomendados e ainda acredita que a duração de sua bateria esteja muito baixa, a melhor opção é trocar a bateria do aparelho. A Celsite é especializada nesse tipo de serviço e utiliza apenas peças originais, para garantir o perfeito desempenho de seu celular.

Comentários

Você pode usar estas TAGS: : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Para solicitar um orçamento ou informações adicionais, preencha abaixo o formulário para que possamos elaborar um orçamento para a assistência do seu celular Motorola. Os valores enviados, são apenas uma prévia, pois os nossos técnicos precisarão fazer uma análise muito bem detalhada sobre a assistência a ser prestada no seu celular Motorola.

Solicite um Orçamento

ORÇAMENTO

Faça um Orçamento